Histórias de personagens: VINCENT o mago pistoleiro

Prelúdio Vincent Valentine 
Interpreta por Henrique Goes



 - Você é bem frio em alguns momentos, mas em outros você pega fogo
 - Fogo hum... Talvez...
Cloud e Vincent


Vincent um guerreiro da dimensão de Hades, também conhecido como Submundo. É para lá que vão as almas daqueles que morrem em qualquer um dos planos. As almas malignas acabam aprisionadas, onde devem passar a eternidade se arrependendo de seus pecados. Já as almas boas vivem livremente, aguardando pela sua reencarnação, ao lado dos nativos da dimensão, os seres conhecidos como Haros.

Vincet faz parte de uma família da tribo dos Haros, cujos membros sempre atuaram como guardiões do Submundo. Quando ainda era criança, seu pai era um famoso Caçador de Recompensas, os guerreiros responsáveis por deter os seres sombrios que por ventura consigam escapar de Hades. Para Vincent, ele era o maior herói do mundo e o modelo no qual espelhava todos os seus sonhos.

Contudo, esses sonhos foram destruídos tragicamente quando, durante uma missão que o levou ao mundo de Immoen seu pai acabou se envolvendo com uma humana e abandonando Vincet por conta própria, nunca mais regressando a Hades. Isso traumatizou profundamente o garoto e fez com que Vincet crescesse para se tornar um jovem cínico e amargurado, incapaz de confiar novamente em outras pessoas. Por isso, ele não acredita em amizade e detesta que tentem se aproximar dele, preferindo sempre agir sozinho a depender dos outros. Para Vincent, a única pessoa em que ele pode confiar é em si mesmo.

Após tal trauma ele decidiu se tornar o Novo maior caçador de recompensas do mundo. Os Caçadores de Recompensas são os guerreiros de Hades responsáveis por perseguir os espíritos malignos que consigam escapar da prisão do Submundo. Estes guerreiros possuem habilidades especiais, capazes de enviar os fugitivos de volta para o Submundo, ou mesmo exorcizá-los permanentemente, dependendo da situação.

Entre os Caçadores de Recompensas mais famosos de Hades se encontrava o pai de Vincent. Entretanto, enquanto para os Haros ele ainda é visto como um herói, para Vincent ele é uma pessoa detestável, que o ensinou o significado da palavra traição ao abandoná-lo à própria sorte. Vincent nunca perdoou o pai por isso e passou a odiá-lo ainda mais quando descobriu que ele teve outro filho, Joey, um mestiço, com a mortal com quem ele ficou em Immoren.

Vincent chegou a ir atrás desse mestiço apenas para encontrá-lo aprisionado como uma aberração numa espécie de circo. Enojado diante da criatura fraca e patética que era seu meio-irmão, Vincent o abandonou à própria sorte, sem saber que Joey na verdade tinha arquitetado tudo para que Vincent não tivesse interesse nele.

Para apagar de uma vez por todas qualquer memória a respeito do pai, Vincent decidiu se tornar um Caçador de Recompensas ainda mais famoso e popular do que ele, tomando para si a posição e o status que uma vez foram de seu progenitor. Armado com suas pistolas Cerberus, Vincent passou a ir atrás dos contratos mais perigosos, perseguindo os espíritos malignos mais poderosos que podia encontrar. Essa obsessão acabou o levando de volta ao mundo de Immoren, quando o diabólico espírito de Zidler e seu Circo dos Pesadelos escaparam do Submundo.

Enquanto perseguia as criaturas do Circo, Vincent finalmente compreendeu que, quando elas ainda eram vivas, haviam sido mortas pelo poder da “Chama Azul”, uma energia mística que era característica do seu pai. Determinado a encontrar a fonte daquele poder, qual não foi a surpresa de Vincent ao descobrir que o responsável não era seu pai, mas na verdade seu meio-irmão, agora bem mais poderoso do que quando o viu pela última vez. E pelo visto ele tinha conseguido sair do Circo e provavelmente tinha sido treinado por alguém.

Enquanto estava tentando voltar para o mundo de Hades, Vincent entrou dentro de um espelho e foi parar dentro de uma dimensão chamada Carceria, um lugar que em pouco tempo ele descobriu que era chamada de "Plano Prisão dos Deuses" O que deixou ele extremamente raivoso com tudo aquilo. Em pouco tempo naquela dimensão hostil ele aprendeu a se tornar um Rastreador e com isso foi capaz de aprender a invocar uma Espada espiritual usada a muito tempo atrás por seu pai, mas aquela espada estava incompleta e assim isso o impossibilitou de fazer a total transição de um Caçador de Recompensas para um Caçador de Recompensas Rastreador.

Dentre essas andanças ele conheceu um grupo de pessoas que também entraram pelo mesmo espelho que ele e estavam lá, mesmo desconfiado ele os seguiu para ver no que dava, no começo foi bem sínico e apenas estava se aproveitando deles, mas no momento em que quase morreu quando uma "Deusa" Chamada Lot desceu até onde eles estavam e quase os mataram. Por medo de morrer sem terminar seu objetivo de vida ele invocou o poder de uma Deusa chamada Cyriss, a Deusa que ele havia conhecido quando passava por Immoren, a Deusa respondeu e o salvou e disse que ele precisava ajudar os outros a evoluir.

Depois que tudo acabou ele recebeu uma grande missão junto de sua equipe; Vencer o torneio e sair de Carceria. Na primeira luta que ele não lutou, o seu companheiro Amiel havia pego o anel do fogo e colocou no dedo junto ao da Metamagia, o que criou um colapso, e para não haver mais problemas ele virou o portador do anel do fogo.

Logo depois quando estreio em sua primeiro luta, ele lutou contra Ace, o homem de fogo que carregava consigo duas pistolas que o deixou muito confuso, elas se chamavam Scarlets, duas pistolas douradas que apenas o melhor caçador de Hades poderia usar-las. E após matar-lo ele virou o novo portador dela.

Após tudo isso, seu grupo Umbral e Varia se juntaram e começaram a lutar para vencer o torneio mais rápido. Varia lutou contra os Ninjas e nós contra os Anjos e demônios, o meio da sanguinária luta o Dragão negro levou Kawabara para sombras removendo o selo dele e trazendo consigo um Verme gigante que atacou um Deus da Morte.

Quando todos voltaram a vida para poder matar o Verme, nisso Vincent retornou a vida e sentiu algo o chamando atenção e foi até la ver, nesse momento ele se tocou que aquela era a verdadeira Espada Espiritual idêntica a de seu pai, ele a pegou de um morto chamado Hiei, a espada o aceitou sem menores problemas. Após voltar ao quarto com o Deus da morte vivo, ele descobriu que na verdade ele era o Deus das Trevas, e após um breve diálogo o Deus das Trevas decidiu quebrar o Anel do fogo de Vincent fazendo toda aquela essência entrar dentro de seu corpo o fazendo se tornar apenas um com o Anel.


Agora Vincent só pensa em matar os últimos inimigos em Carceria, voltar para as terras de Hades e mostrar a todos sua grande aventura na esperança de se mostrar muito superior a seu pai. E agora com duas fases concluídas que era ter a Scarlet e a Espada Espiritual, só falta a ele conseguir os últimos 2 tesouros Raptura que é uma escopeta e Juiz das Almas que é uma Mini-Gun de mão. O que será do futuro dele agora? Nem Hades sabe.

Comentários