Coluna Magica - Primeira postagem!


Bom dia, Boa Tarde ou Boa noite gente bonita! Eu sou o Sudono, e esse é o meu primeiro post no blog, e serei responsável pela parte de card games aqui, especialmente Magic.

“-Mas tio Sudono, por que Magic? E não Yu-gi-oh ou Pokémon?” 

A resposta é mto simples meu pequeno gafanhoto... Porque sim! (Mentira... eu só manjo de pokémon e magic mesmo... se vcs quiserem eu posso escrever sobre pokémon tbm)
Então.... começando do começo, o que diabos é Magic the Gathering?

Magic é um card game criado pelo grandessíssimo Richard Garfield em 1993 (quase a minha idade.... to ficando velho....)  que simula a batalha entre dois planeswalkers, um tipo de mago capaz de viajar entre os mais diversos planos de existência. Cada jogador tem um baralho de 60 cartas onde cada carta simula uma magia, seja uma magia de dano direto, como bolas de fogo ou relâmpagos ou invocação de criaturas pra te auxiliar no combate, como dragões, bestas (não o Kiko!), elfos e muitos outros tipos. Os baralhos podem ter cartas de cinco tipos de cores, que representam os diferentes estilos de jogar: 

Azul 


As mágicas da cor azul são baseadas em controle. Cartas pra comprar mais cartas, anular magias e impedir as criaturas do oponente de atacar. Geralmente os jogadores de azul não tem amigos, devido a sua forma irritante de jogar.

Branco 

O Branco costuma jogar com um monte de criaturinhas fracas, que quando você vai ver, já tem 529 criaturinhas te batendo ao mesmo tempo. Branco também tem umas mágicas de controle, mas elas costumam ser reativas, ou seja, vc só pode usar quando alguém for te bater (bem que poderiam existir essas mágicas na vida real...)

Preto
 
O Preto costuma jogar com mágicas de enfraquecimento e dreno de vida e de brinde, destruição de criaturas. As mágicas pretas são bem poderosas, mas tudo tem um preço! Seus pontos de vida, suas criaturas, sua carteira, sua mãe...

Verde 

É a cor mais legal! A cor consiste em baixar bichão grande e sair batendo em todo mundo ou fazer vários elfinhos, que do nada, ficam maiores que a Serra da Cantareira e te batem ao mesmo tempo. As mágicas verdes costumam ser de fortalecimento e ganhar vida.

Vermelho 

É simples... Tiro, porrada e bomba!!!! Vermelho é uma cor caótica, e tudo da dano! As mágicas vermelhas são focadas em dano direto e goblins suicidas pra bater em todo mundo! Vermelho também tem bichões grandes e estúpidos que já chegam metendo porrada em mim e em você

E por esse post é só! Na próxima eu vou ir explicando de forma mais detalhada as cores, as filosofias e o "horóscopo" do magic...

Até a proxima galera!

Comentários