Nerdcon 2018


Saudações Aventureiros!
Sou o Vanilla Ice e vou contar um pouco para vocês sobre o que aconteceu no Nerdcon 2018 que Aconteceu no SESC Interlagos nos finais de semana 17/18 e 24/25 de março, estávamos no Evento com mesas de RPG e BoardGames, vou contar um pouco de como foi tudo isso para vocês.
Na minha mesa os jogadores tinham a importante missão de levar suprimentos até uma pequena cidade chamada Algarve que se localiza na fronteira, ao lado separados apenas por um rio o reino inimigo que está sedento por essas terras e tenta impedir a entrega desses aventureiros para dessa vez usar da fome dos moradores dessas terras como estratégia para dominá-las, eles mal sabiam, mas os Orcs já os observavam. Qual desfecho você acha que teve essa mesa...



Ao lado o Ezequiel narrava uma aventura onde seus jogadores após assistirem a uma apresentação do príncipe, que ao tentar inovar com seus truques mágicos acaba perdendo o controle e trazendo uma terrível criatura que amaldiçoa o povo da cidade, os efeitos dessa maldição começam a aparecer e os jogadores vão à busca das essências necessárias para salvar Albion.



Bom quem não estava jogando com o Ezequiel e eu estava jogando alguns Boardgames sensacionais, um deles é o Warzoo, se trata de uma verdadeira revolução dos bichos, a fazenda é dominada pelo Eixo Suíno que mantém a ordem, porém a Aliança dos Ornitorrincos está disposta a derrubar a tirania suína, e conquistar de uma vez por todas o controle do Moinho. E você deve estar se perguntando, como se joga? Na verdade é simples. O objetivo do jogo é vencer três batalhas. Cada batalha é composta por cinco duelos. Cada jogador escolhe cinco cartas dentre as dez que estão em sua mão, para enfrentar o oponente. O jogador que vencer a maior quantidade de duelos vence a batalha!

A Beatriz estava jogando King of Tokyo com a galera, neste jogo você joga com monstros mutantes, robôs gigantes e outras criaturas - os quais estão felizes em bater uns aos outros, a fim de tornar-se o primeiro e único Rei de Tóquio. Para ganhar o jogo é preciso ou destruir Tóquio, acumulando 20 pontos de destruição, ou ser o único monstro sobrevivente. O jogador mais feroz será coroado Rei de Tóquio.

Teve também a Érica com oficinas onde os participantes podiam escolher um modelo de chaveiro, previamente pronto, para confeccionar com biscuit. Participaram pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. Rolou bastante imaginação, houve inclusive um grupo de amigos que fez cada um uma esfera do dragão diferente.


Os modelos eram uma pokebola, uma esfera do dragão e um cogumelo de vida do Mario.


O Stefan estava jogando com a galera Magic. Este é um jogo de cartas de estratégia baseado em Turnos, ou seja, cada jogador tem sua vez e ao passar o outro jogador tem sua vez e assim Sucessivamente. Cada jogador deve ter um deck com qualquer número de cartas (mínimo 60 cartas, Especialistas aconselham 60 cartas exatamente) e 20 pontos de vida.

O objetivo é derrotar o oponente, para isso existem 5 ocasiões em que se pode declarar um jogador Derrotado:
·         1. Quando os pontos de vida do jogador chegar a 0.
·         2. Quando um jogador for comprar uma carta, e não tiver mais cartas em seu deck.
·         3. Quando um efeito de uma carta disser que um jogador ganha o jogo, ou que o jogador perde o jogo.
·         4. Quando um jogador tiver 10 ou mais marcadores de veneno.
·         5. Quando um jogador tiver 21 pontos de dano de um único comandante.

Bom isso foi apenas um pouco do que aconteceu no Nerdcon desse ano, se você ficou com vontade de jogar algum desses jogos ou participar de alguma mesa de RPG comenta aqui embaixo! E agora se você passou no teste de percepção deve estar se perguntando como esse individuo marcado na foto abaixo está em dois locais diferentes? Bom isso você pergunta para ele que é o feiticeiro do grupo HAHA! 


Deixo aqui os meus agradecimentos a todos que nos ajudaram no evento de alguma forma, vocês são demais! Até a próxima.
Curta a nossa página no Facebook RPGCultura e nos sigam no Instagram  RPGCultura e Twitter CulturaRPG !

Comentários

Postar um comentário