Caverna do Dragão, meu novo começo.

Já assistiu algum filme com muitos efeitos especiais, explosões e dragões, visão esplêndida do planeta terra, guerra entre dois exércitos medievais na visão de um pássaro voando entre espadadas e escudos, bem, tudo isso, acontece principalmente quando a historia não é boa.
Longe de mim dizer que não me apaixonei pela guerra entre exércitos no Senhor dos Anéis e em Nárnia, mas que as vezes, os contos de fadas também nos deixam apaixonados, e neste caso, não é pela cena na telona, mas sim pela imaginação da cena em nossas cabeças, quando deixamos a emoção guiar nossa imaginação.
Com uma narrativa simples, como deveria de ser, este final para o clássico de nossas infâncias, “Caverna do Dragão”, resgatou o prazer de completar as lacunas propositais da historia com nossa imaginação e emoção, depositando um pouco mais de nossa alma naquilo que lemos e vemos. Foi um prazer, ouvir a voz dos dubladores por tanto tempo e hoje, me deliciar com os gráficos dos artistas, que conseguiram manter viva a fantasia, dos conflitos entre estes jovens, da busca pela liberdade e pelo retorno ao lar.
O ultimo episódio então termina assim, no suspense, com o emocionante retorno do filho perdido e sem sabermos, ainda bem, se eles decidiram voltar para casa ou não.
Fico aliviado, posso continuar imaginando eternamente, as duas decisões, ficar ou voltar, com a Uni e todos os dilemas que a escolha oferece, no prazer e na dor de cada decisão, nas duas só uma certeza, a aventura não terminou. Jogadores se preparem, foi bom lembrar que o que é mais simples pode ser o mais empolgante... rs HTGG

Comentários