Criatividade dos jogadores, trabalho para o narrador.


Um dos benefícios do RPG, é permitir aos seus jogadores a oportunidade de criar novos enredos, contextos e até itens que funcionem como ego auxiliar. Neste tópico surgiu numa mesa sessão no colégio Prof. Giulio David Leone, a solicitação vivenciar o anime e mangá Katekyō Hitman Reborn.


Katekyō Hitman Reborn conta a história de Sawada Tsunayoshi, chamado por seus amigos apenas de Tsuna. Conhecido na sua escola como o "bom-em-nada-Tsuna" Por sua falta de habilidade nos estudos e nos esportes. Tsuna está em seu primeiro ano no colegial e é apaixonado por sua colega de classe: Sasagawa Kyoko. Certo dia em sua casa Tsuna recebe um estranho bebê, chamado Reborn, que se auto intitula um hitman e diz ser seu professor particular para que se torne o próximo líder da Família Vongola, uma poderosa família da máfia Italiana. Desde então, Tsuna, junto de Reborn e seus amigos, encara desafios e perigos enquanto é treinado para se tornar um bom mafioso. Fonte: wikipedia  21h28min de 6 de outubro de 2013.


Os participantes, escolares do ensino fundamental desejavam conquistar o direito de utilizar os anéis mágicos para enfrentarem os desafios encontrados ao longo da jornada do herói. Numa adaptação ao enredo escolhido por eles e com ajuda de publicações antigas de RG nacional, criei os anéis, e para consulta disponibilizarei alguns deles aqui no blog. Vejam as adaptações.


Os dons dos anéis estão separados em três categorias e alcançam um total de 12 níveis, concomitantes com o avanço dos personagens, não sendo conhecidos dons acima do nível 12.

Fogo Totem da Salamandra
Água Totem da Ondina
Terra Totem do Golem
Ar Totem do Sylpho
Luz Totem dos Anjos
Trevas Totem dos Anjos Caídos


















Comentários

  1. Não quero usar pontos de fogo u-u Não usei até agora. Que nerfada doida é essa? D: — Pedro S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja bruto, aproveite os níveis de poder e a flexibilidade destes, isso sim !

      Excluir
  2. Ficou bem legal hein!! Agora só me falta os níveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só negociar com o mestre, leva uma ana maria de baunilha que ganha Xp add.

      Excluir

Postar um comentário