Retrospectiva 2015!

Saudações RPGistas!


Sabemos da nossa falta com frequência de postagens, e esperamos contornar essa situação este ano. E nada como fazer uma retrospectiva 2015 para inspirar o ano que se aproxima!
2015 pode não ter sido um ano bom para algumas pessoas, e maravilhoso para outras, mas podemos 
afirmar com certeza que foi um ano muito importante para o projeto RPG & Cultura!



Programa VAI II

Em 2015 o Projeto RPG & Cultura foi contemplado pelo Programa VAI II, da Secretaria da Cultura!
Com isso, com a liderança do Henrique Tavares, conseguimos subsidio para promover diversas sessões de RPG em vários espaços, como escolas, Centros Comunitários, CEUs, Casa de Cultura e até mesmo no SESC Interlagos! Mais de 16 jovens foram capacitados e remunerados para realizar essas e outras atividades, como apresentações, oficinas, debates e apresentações. Foi um ano bastante agitato principalmente por este subsidio, e só temos que agradecer a Equipe da Cidadania Cultural e todos os envolvidos nessas ações: o nosso MUITO OBRIGADO!


Programa Agente Comunitário de Cultura

Enquanto o Henrique Tavares liderava a equipe do RPG & Cultura pelo VAI II, o Maurício deu continuidade nas oficinas de RPG como Agente de Cultura. Essas oficinas aconteceram inicialmente em regiões carentes de cultura, como a Toca do Tatu e o Jardim Novo Jaú, porém elas ampliaram com o Programa de Extensão de Jornada dos CEUs, e passaram a ocorrer nos cinco CEUs do extremo Sul: Dutra, Rubi, Três Lagos, Navegantes e Parelheiros.


NerdCon 2015

Claro que não podíamos deixar de falar do NerdCon!

Também tivemos outros subsídios, como o Programa de Extensão de Jornada dos CEUs e o Programa Agente Comunitário de Cultura, que também merecem os aplausos! Esperamos que este ano o RPG & Cultura possa oferecer a mesma gama de ações que ofereceu no ano passado, e sempre estaremos pensando em melhorar e aperfeiçoar a nossa missão de difundir o RPG!

Comentários