Dice Tower


Oi galera, como vocês estão?

Eu sou a Gabriela, Gabi, Gimmo... não importa. Hoje trouxe um artigo para quem joga RPG de mesa e quer dar aquela inovada nas seções.

Se você alguma vez já lançou os dados e eles pularam para fora da mesa possivelmente te fazendo perder aquela chance de tirar um crítico, hum, eu entendo a sua dor. Masss depois de dar umas pesquisadas, descobri a Dice Tower (Torre de Dados), "uau bacana, mas o que é isso?".
É um acessório utilizado nos jogos de tabuleiro, geralmente uma torre como o próprio nome sugere (mas já vi de dragões, engrenagens, caixões, etc. Vai da sua criatividade) ela possui inclinações e um orifício onde os dados são jogados e caem até pousar na mesa. É uma ideia bem dinâmica, impede que os dados caiam e se espalhem, também é super efetiva +2 contra jogadores malandrinhos, além do fato de ser super legal ver seu dado saindo da boca da torre.

Dice Tower do RPG&Cultura, feita pelo Bruce Vieira

Porém como esses acessórios não são tãão baratos, existem diversas formas de construir a sua própria torre feita de materias reutilizados e hiper fáceis de achar. Essa da foto por exemplo, foi confeccionada usando papelão, palito de churrasco, esponja de aço (a famosa bombril), tinta e cola quente. Super facinho, não é?!


E você vai perceber que as dice towers não tem um estilo, tamanho, ou tipo definido, então a questão é inovar e soltar a imaginação! Vou colocar dois links para caso haja interesse em descobrir mais sobre: Torre de dados - idéias e Mestre dos Magos ensina a fazer Dice Tower.

Se alguém sentir dificuldade ou quiser saber mais sobre o assunto é só deixar nos comentários que nós sempre vamos estar aqui pra ajudar.

Já adiantando o conteúdo do meu próximo post: abordarei sobre miniaturas de personagens, animais e monstros.

E por hoje é só.
Fiquem na paz de Nimb.

Comentários