RPG e RPG


Olá pessoal! 

Aqui é o Lucas Belasques Simões coordenador de swordplay, hoje lhes trago minha primeira matéria no blog.

Hoje vou falar de vídeo games, mais especificamente jogos de RPG, o que é um jogo RPG? E qual a diferença de um jogo eletrônico de RPG pra um RPG de mesa. 


Primeiro o que é RPG?

Nós do meio RPGista conhecemos como um jogo de interpretação, então o narrador conta uma história detalhando uma ambientação e apresenta problemas que os jogadores terão que resolver, os jogadores criam seus personagens, e interagem com o cenário narrado pelo mestre. 

Um RPG eletrônico é muito mais simples, você pode criar seu personagem como em WoW (word Of warcraft) ou ter um personagem fixo como em the witcher, em ambos os jogos você sobe de lvl (level), com exp (experiência), assim podem progredir com seu personagem tanto em pontos como na história dele. 

A principal diferença é que no RPG eletrônico você não interpreta seu personagem, por mais escolhas que faça você não pode mudar completamente o jogo, tirando esse aspecto um RPG eletrônico é idêntico a D&D um jogo que foca mais na sua gameplay seja com combates ou puzzle (enigma), a interpretação fica em segundo plano, mas não deixa de ser um excelente sistema de RPG. 

Isso senhoras e senhores foi minha primeira publicação no blog espero que tenham gostado voltarei em breve.

Comentários